O planejamento de obras é, sem dúvidas, uma das partes mais essenciais na elaboração de qualquer projeto de construção civil. O artigo de hoje traz informações que demonstram a relevância da criação de um plano, além de dicas básicas para a elaboração do mesmo.
Continue a leitura!
Em basicamente todas as áreas e profissões, o planejamento é uma tarefa indispensável. Ao realizar um plano, mesmo que simplificado, as chances de alcançar determinado objetivo se tornam muito mais efetivas.
Quando o assunto é a construção civil, o planejamento merece todo o destaque. Sem um planejamento de obras adequado, é impossível conduzir um projeto com eficiência e profissionalismo. Por isso, um bom planejamento de obras deve envolver um plano diretor de toda a obra, estudos de viabilidade, orçamento inicial e um plano de ação com foco nas equipes envolvidas, nos prazos e serviços necessários em cada etapa da obra.
Um bom planejamento de obras permite a criação de uma base adequada para a tomada de decisões ao longo da execução de um projeto. Dessa forma, impactos negativos são evitados, riscos são diminuídos e inconformidades são reduzidas.
Como vimos até agora, não há como negar a importância da execução de um bom planejamento de obras. No entanto, você compreende quais são os principais pontos que devem constar no plano?
Em seu blog, o software Mais Controle oferece diversas dicas para a execução de um bom planejamento de obras, de modo que problemas sejam evitados durante o andamento do projeto. De acordo com o portal, as informações transmitidas no planejamento devem estar acessíveis a todos os responsáveis pela obra, a fim de serem consultadas sempre que preciso.
Alguns dos principais pontos que devem constar no planejamento de obras são:
Na Construsinos, oferecemos aos nossos clientes todo o suporte necessário para uma compra satisfatória em artefatos de concreto – facilitando o planejamento da sua obra.
A Construsinos fabrica tubulações para esgoto sanitário e pluviais com Junta Elástica ou Junta Rígida, Galerias em Concreto Armado e Peças Pré-Moldadas para poços de visita, Tubos de Concreto Ponta e Bolsa, dentro de um padrão de qualidade superior, utilizando equipamentos modernos e de alta tecnologia para atender às normas brasileiras NBR 8890/2007, NBR 15396/2006, NBR 16085/2012 e NBR 15645/2008.
Assim, com a aquisição de materiais de qualidade e um bom planejamento de obras, você garante muito mais tranquilidade na condução de seu projeto.
Então, esclareceu as suas dúvidas sobre o assunto? Não esqueça de comentar!