Um plano municipal de saneamento básico exige uma série de cuidados relativos à escolha dos produtos corretos para pleno funcionamento da obra, como por exemplo os tubos de concreto.
Este artigo traz informações que lhe auxiliarão a escolher os tubos de concreto para um plano municipal de saneamento básico através de dicas simples e concisas.
Se você deseja saber mais sobre o tema, siga a leitura!
Um plano municipal de saneamento básico exige atenção em diferentes aspectos, já que enquanto obra pública o seu principal objetivo é garantir que o dinheiro seja utilizado de forma eficiente, atendendo aos interesses públicos.
Nesse sentido, escolher materiais apropriados e de qualidade é uma tarefa essencial para qualquer gestor de obra pública. Os tubos de concreto são peças de destaque em qualquer projeto de saneamento básico, já que os mesmos garantem uma obra segura e durável, proporcionando maior economia devido ao seu alto grau de resistência ao longo dos anos. No entanto, os tubos só irão desempenhar o seu papel com a devida eficiência caso o seu processo de fabricação contemple alta tecnologia e cumpra com as Normas Técnicas exigidas pelas instituições brasileiras especializadas.
Além de avaliar a qualidade dos tubos de concreto, o órgão público deve também estar atento à credibilidade da organização em si. De acordo com o artigo publicado pelo portal AEC Web, os desafios em obras públicas são diversos. Embora aparentemente não haja diferença entre um canteiro de obras de empreendimentos públicos ou privados, a gestão dos projetos se dá de maneira diversa.
No setor público, por exemplo, os riscos são do fornecedor, enquanto na iniciativa privada são compartilhados. Outra característica é que na administração pública há fiscalização externa e interna para garantir que produto e projeto sejam 100% compliance, ou seja, estejam conforme previsto nas cláusulas contratuais.
Como vimos, a escolha adequada de uma organização fabricante de tubos de concreto é uma atitude essencial para um plano municipal de saneamento básico. A Construsinos, por exemplo, é responsável pela fabricação de tubos de concreto para projetos de saneamento básico com um padrão de qualidade superior, utilizando equipamentos modernos e de alta tecnologia para atender as normas brasileiras NBR 8890/2007, NBR 15396/2006, NBR 16085/2012 e NBR 15645/2008.
Sabemos que escolher um fornecedor de materiais nem sempre é uma tarefa fácil, principalmente quando falamos de obras do setor público. Por isso, criamos um artigo que oferece 5 dicas para facilitar o seu processo de escolha em uma empresa de tubos de concreto de confiança.
Então, o artigo foi útil para você? Não se esqueça de deixar o seu comentário!